Na passada sexta-feira, as Cartaxo Sessions ficaram marcadas pelo doom, e a verdade é que o facto da tour dos, cabeça de cartaz, Bell Witch ter passado pelo Cartaxo e não pela capital, levou a que muitos lisboetas, e não só, se deslocassem até às Sessions numa noite chuvosa em que nada os demoveu!



Os sorrisos começaram logo à porta do Centro Cultural, pois o público deste género de concertos acaba sempre por ser o mesmo e caras conhecidas não faltavam. Foi tal a adesão que os concertos tiveram de passar para o auditório, como já havia sido anunciado.




A abrir a noite estiveram os regressados Löbo que após alguns anos de ausência resolveram voltar ao activo, e até presentearam o público do Cartaxo com faixas novas! Este Löbo está diferente para muito melhor, e conseguiu agarrar bastante bem as pessoas. Certamente que o novo disco, não vai desiludir os fãs.





E directamente da América para o Cartaxo, os Bell Witch! A maioria do público presente sabia que não podia perder esta data da tour. E a verdade é que não se arrependeu e valeu muito a pena! Como já devem saber as faixas dos Bell Witch são muito longas, mas nem por isso são chatas. Então, a banda optou por obviamente tocar o último disco “Mirror Reaper”  editado no passado ano e projectar na tela do auditório a longa-metragem que acompanha o disco. O filme é uma colagem de vídeos composta por dezenas de filmes de arquivo. Cada um dos filmes aliado à sonoridade do álbum tem como objectivo construir uma narrativa paciente, pesada e assombrosa.



É importante dizer que este último álbum é inteiramente dedicado a Adrian Guerra, ex-baterista da banda e membro fundador que faleceu há algum tempo. O que talvez torne este disco ainda mais sombrio e negro que os anteriores.


Não esquecer que dia 13 de Abril as Sessions voltam à carga com bandas nacionais: os The Black Wizards e os Igwana. Os concertos são no sítio do costume por volta das 22h!


Texto: Iolanda Pereira
Fotografia: Iolanda Pereira & Miguel Raimundo