De Rio Maior para o mundo, os Conjunto!Evite estão sem dúvida de regresso com o desvelo de "Controla a Paranóia" single de avanço do seu primeiro LP!



Sim, até estranhas não é? Mas é verdade, o quarteto ribatejano vai mesmo lançar o seu primeiro álbum. Após anos e especulação e amadurecimento, Conjunto!Evite estreou-se com o seu EP homónimo em 2015e trilhando um percurso sonoro próximo das novas e das renascidas mecas da cena musical Portuguesa como as Cartaxo Sessions ou o Cine Incrivél de Almada foi crescendo e adocicando o seu travo prog a novos patamares até ao tons ecléticos de "Ondas e Marés" lançado um ano depois. Passando pelo seu primeiro single  "Fauno" em 2017.


Agora é a vez de "Controla a Paranóia" num lançamento cada vez mais eminente, expectado ainda para 2018



Com "Paranóia" confirma-se uma vez mais a pura força criativa que Conjunto!Evite sabe ser e nos foi habituando nas suas faixas instrumentais.

Um synth omnioso rompe com um tato de estúdio estremamente rico nos primeiros segundos naquilo que indica de imediato ser um trabalho francamente bem produzido. Tudo soa bem. A calamidade vem pela bateria que que faz entrada para o baixo que retoma os sintetizadores e confere assim as linhas gerais desta contemplação que não nega o aparecimento de raizes Post imbutidas na face electrónica do grupo de Rio Maior. O single é lançado por um video assinado por Miguel Ângelo e pela própria banda. Trazendo um Toy Story mordaz em Stop-Motion de pedais em que se fica associado a estes sons que ouvimos o nervosismo urgente de videoclips de grupos como Tool e Melvins.

 Em 2:44 é feito um aviso sólido que o aguardado Long Play dos Conjunto!Evite está mesmo aí.


Se isto são boas notícias então o seu álbum de estreia não podeira deixar de se chamar "Se isto é um Disco" e de momento sem uma data oficial de lançamento até lá vais mesmo ter que controlar a paranóia.